segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Photo Tribute: Carros Atípicos

Olá galera do Full Machine

Eis mais uma edição do Photo Tribute. Dessa ves, optei por colocar carros atípicos, que correram na Fórmula 1 ao longo dos tempos.


Gp dos Estados Unidos de 1964:  Nessa corrida, a Ferrari correu as duas últimas corridas da temporada de 1964 com carros pintados de azul e branco. Isso aconteceu por causa de uma briga do Comendador Enzo Ferrari com as autoridades esportivas da Itália. Ferrari ficou furioso porque os dirigentes estavam demorando a homologar a participação do modelo 250 GT em provas de carros esportivos. Assim, decidiu que sua escuderia de F-1 correria os GPs dos Estados Unidos e do México pintada de azul e branco, cores de uma equipe de corrida montada por um importador americano da Ferrari. O Comendador ameaçou nunca mais inscrever um carro da Ferrari com a cor vermelha dos carros italianos se a homologação do 250 GT não saísse logo. E foi isso o que aconteceu alguns dias depois. Foi com esse carro que John Surtees faturou o título daquela temporada.


Gp Japão de 1977: A Lotus, famosa por correr com carros preto e dourado, apareceu no circuido do Monte Fuji com uma bela pintura, divulgando a marca de cigarros Imperial Tobacco. Esse carro foi pilotado pelo sueco Gunnar Nilsson.


Gp dos Estados Unidos de 1979.  A Mclaren apareceu com um carro azul, para divulgar a marca de cerveja Löwenbräu. Esse carro foi pilotado por Patrick Tambay.


Gp de Portugal de 1986: Novamente a Mclaren com uma pintura diferente, dessa vez com Keke Rosberg ao volante. Dessa vez a pintura serviu para divulgar o cigarro  Marlboro Lights. O carro de Prost correu com a pintura tradicional.






Gp da Itália de 2001; Em homenagem ás vítimas do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos, a Ferrari optou por correr com um carro sem patrocínio e com o bico pintado de preto.No gp do Bahrein de 2005, o bico pintado de preto apareceu novamente, dessa vez, para demonstrar o luto pela morte do Papa João Paulo II.     




Gp da Inglaterra de 2007: Essa Red Bull apareceu cheia de fotos,  onda cada pessoa, pagando 10 Libras, poderia  colocar sua foto, para ajudar a campanha Wings of Life , da qual a Red Bull sempre divulga. Baseada nessa ação da Red Bull, aqui no Brasil o Corinthians fez isso com os seus trocedores, na qual cada um pagava uma certa quantia para ter a sua foto estampada na camisa. Essa camisa foi usada durante a Séria B, quando o Corinthians foi campeão em 2008.


Caso se lembrem de algum carro com pintura diferente, podem colocar nos comentários.

3 comentários:

Anônimo disse...

mto bom Rapah, mais um post bastante inteligente

boas recordações

o Enzo c/ os piti dele

a Mclaren de 86 no GP de Portugal desbotada

Parabéns, aguardo o próximo!

Abraço!

Bruno

Marcos Antonio disse...

por muito tempo eu achei que a foto da mclaren tava desbotada...hahahahaha

só depois descobri que era propaganda do marlboro lights...rs

Vieira disse...

Fotos incríveis, lembro da minha adolescencia quando eu via as corridas aos domingos com sena competindo. Tempo muito bom
360 Slim Caps funciona