segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Photo Tribute: Carros Atípicos

Olá galera do Full Machine

Eis mais uma edição do Photo Tribute. Dessa ves, optei por colocar carros atípicos, que correram na Fórmula 1 ao longo dos tempos.


Gp dos Estados Unidos de 1964:  Nessa corrida, a Ferrari correu as duas últimas corridas da temporada de 1964 com carros pintados de azul e branco. Isso aconteceu por causa de uma briga do Comendador Enzo Ferrari com as autoridades esportivas da Itália. Ferrari ficou furioso porque os dirigentes estavam demorando a homologar a participação do modelo 250 GT em provas de carros esportivos. Assim, decidiu que sua escuderia de F-1 correria os GPs dos Estados Unidos e do México pintada de azul e branco, cores de uma equipe de corrida montada por um importador americano da Ferrari. O Comendador ameaçou nunca mais inscrever um carro da Ferrari com a cor vermelha dos carros italianos se a homologação do 250 GT não saísse logo. E foi isso o que aconteceu alguns dias depois. Foi com esse carro que John Surtees faturou o título daquela temporada.


Gp Japão de 1977: A Lotus, famosa por correr com carros preto e dourado, apareceu no circuido do Monte Fuji com uma bela pintura, divulgando a marca de cigarros Imperial Tobacco. Esse carro foi pilotado pelo sueco Gunnar Nilsson.


Gp dos Estados Unidos de 1979.  A Mclaren apareceu com um carro azul, para divulgar a marca de cerveja Löwenbräu. Esse carro foi pilotado por Patrick Tambay.


Gp de Portugal de 1986: Novamente a Mclaren com uma pintura diferente, dessa vez com Keke Rosberg ao volante. Dessa vez a pintura serviu para divulgar o cigarro  Marlboro Lights. O carro de Prost correu com a pintura tradicional.






Gp da Itália de 2001; Em homenagem ás vítimas do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos, a Ferrari optou por correr com um carro sem patrocínio e com o bico pintado de preto.No gp do Bahrein de 2005, o bico pintado de preto apareceu novamente, dessa vez, para demonstrar o luto pela morte do Papa João Paulo II.     




Gp da Inglaterra de 2007: Essa Red Bull apareceu cheia de fotos,  onda cada pessoa, pagando 10 Libras, poderia  colocar sua foto, para ajudar a campanha Wings of Life , da qual a Red Bull sempre divulga. Baseada nessa ação da Red Bull, aqui no Brasil o Corinthians fez isso com os seus trocedores, na qual cada um pagava uma certa quantia para ter a sua foto estampada na camisa. Essa camisa foi usada durante a Séria B, quando o Corinthians foi campeão em 2008.


Caso se lembrem de algum carro com pintura diferente, podem colocar nos comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

mto bom Rapah, mais um post bastante inteligente

boas recordações

o Enzo c/ os piti dele

a Mclaren de 86 no GP de Portugal desbotada

Parabéns, aguardo o próximo!

Abraço!

Bruno

Marcos Antônio disse...

por muito tempo eu achei que a foto da mclaren tava desbotada...hahahahaha

só depois descobri que era propaganda do marlboro lights...rs