quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pilotos Preferidos (Jean Alesi por Fernando Ringel)

Amigos e amigas do Full Machine

Eis mais um novo post...


Cada um de nós temos nossos pilotos preferidos...e nesse post você pode compartilhar com os leitores o porque dessa escolha:

O primeiro convidado é Fernando Ringel, do excelente blog Velocidade Máxima, que irá falar sobre seu piloto preferido, o francês Jean Alesi

"Por que torcer para um piloto que só venceu um GP em 12 anos de F1? Amigo leitor, para mim a pergunta deveria ser, “por que torcer para um piloto que só fez bonito quando teve o melhor carro?”

Alesi estreou aposentando Jonathan Palmer. Em sua primeira corrida chegou em quarto lugar, uma volta a frente do inglês, bem mais acostumado com o carro, e já com muitos anos de F1 nas costas.

Alesi era o tipo de piloto que você poderia esperar qualquer coisa. Em uma volta passava o Senna, Prost e Schumacher por fora e na outra... rodava sozinho. Depois, se recuperando, passava 5 carros em duas voltas, para na próxima bater com um retardatário na reta...

Presença constante nas transmissões de TV, em função de suas constantes ultrapassagens ( e pq não dizer, em função de alguns acidentes e rodadas), Jean é tido por muitos como um grande exemplo de talento desperdiçado por carros fracos. Quase sempre no “lugar errado e na hora errada”, ao menos Alesi pilotou por grandes equipes, fazendo o que dava... e as vezes muito mais que o possível. Exemplo disso aconteceu no GP da Europa de 95, quando, em pista molhada, o francês largou se agüentou na pista com pneus de slick... e quando o asfalto começou a secar, chegava a ser 7 segundos mais rápido que o segundo colocado!!!
Ganhou? Não. Sem parar nos boxes, ficou na pista até que Schumacher, na campeão Benetton, calçada com pneus novos, passou o francês no finalzinho.


Aí te pergunto: e se o Alesi estivesse na Williams do Hill? E se ele estivesse na Brawn do Button?

Para terminar, deixo uma última pergunta no ar: e se o Button estivesse em uma Ferrari deficiente, com pneus de seco (na chuva), seguindo sem colocar pneus novos até o final... será que Jenson chegaria em segundo lugar?????

Sinceramente.... melhor sua consciência te responder, mas uma coisa ninguém pode contestar, naquele GP da Europa (como em muitas outras corridas), Alesi chegou em um vitorioso segundo lugar."

Para participar dessa seção, mande um e-mail com sua história para o endereço: raphael_full-machine@hotmail.com

5 comentários:

Fernando Ringel disse...

Olá amigo, fico muito agradecido por ter vc ter se lembrado d emim nessa sua nova série... ainda mais por ser o primeiro texto, "ó" que honra, ehehe



Um abraço

Raphael Serafim disse...

de nada ae Fernando

Sucesso para o VeloMax

Marcos Antônio Filho disse...

realmente alesi poderia ter ido pra Williams, mas por amor a Ferrari, foi pra lá.Poderia ter sido campeão, mas não foi. Não acho ele um piloto ruim, ele merecia um carro melhor...

De Gennaro Motors disse...

Legal ! parabens pelo post.

PALAVRA DO DIA disse...

Na minha opinião o erro do Jean Alesi (embora parecesse a opção mais acertada) foi ter trocado a williams pela Ferrari. Ele teria sido piloto da faze anos 90 da Williams, aqueles carros que culminaram nos títulos de Manssel e Prost. Alesi com certeza batalharia por vitorias pra não dizer de um título.