segunda-feira, 30 de março de 2009

Temporada 2009 (que já começou)- Opiniões (parte 2)

Caros Amigos

Agora, (com uma corrida de atraso) colocarei minhas perspectivas em relação as equipes e aos pilotos desta temporada

Mclaren

O que se pode esperar dela: Ou uma briga interna (caso o Kovalainen se imponha dentro da equipe) ou mais um domínio de Lewis Hamilton, embora a Mclaren não tenha se sobressaído nos testes, ela pode surpreender positivamente, caso melhorem, e negativamente, caso esses problemas se tornem constantes.



1- Lewis Hamilton (ING)

Ponto Forte: A agressividade. É o atual campeão mundial
Ponto Fraco: Em momentos decisivos, não costuma ser tão agressivo como de costume. Prova disso foi em 2007 (quando perdeu para o Raikkonen) e em 2008 (que só foi campeão devido ao problema com o carro de Timo Glock).

2- Heikki Kovalainen (FIN)

Ponto Forte: É um piloto determinado, parece ser frio (como a maioria dos finlandeses). Chegou a derrotar Sebastian Loeb e Michael Schumacher no ROC (Race of Champions) em 2004.
Ponto Fraco: Ainda não se impôs dentro da equipe, essa temporada ou vai ou racha, já que no ano passado ele teve que "morrer para sobreviver" (se "sacrificou" para ajudar Hamilton). Agora com a saída de Ron Dennis (o pai adotivo de Hamilton) ele pode mostrar seu verdadeiro potencial.

Ferrari

O que se pode esperar dela: Uma briga de cachorro grande, caso a equipe e seus pilotos não cometam erros tolos, poderá ser campeã.

3- Felipe Massa (BRA)

Ponto Forte: É o piloto mais rápido em termos de classificação, e sabe se reerguer em momentos de pressão. Foi o destaque da temporada passada, mesmo sendo vice campeão.
Ponto Fraco: Rapidez em excesso já fez com que ele cometesse alguns erros ano passado. Não é um bom piloto na chuva, fator que pode definir um campeonato.

4- Kimi Raikkonen (FIN)

Ponto Forte: É agressivo, é frio (afinal, ele é o Iceman), e possui uma capacidada de se impor em uma equipe.
Ponto Fraco: Tem grande tendência a desanimar caso a situação esteja desfavorável a ele (prova disso foi no ano passado)


BMW

O que se pode esperar dela: É uma equipe em evolução, possui boa dupla de pilotos, com estilos diferentes, lembrando a ferrari dos anos 70 (com Lauda e Reggazoni) e essa combinação pode levar a vitórias


5- Robert Kubica (POL)



Ponto Forte: É um dos pilotos que mais evoluíram nos últimos 3 anos. É rápido, corajoso e tem tudo para ser campeão.

Ponto Fraco: Agressividade em excesso pode fazer com que perca corridas e pontos importantes



6- Nick Heidfeld (ALE)

Ponto Forte: É o típico "piloto cerebral", estilo que consagrou Fittipaldi, Prost, Lauda, sempre corre pelos pontos. Se o campeão fosse pelo número de vitórias, ele estaria perdido.

Ponto Fraco: Ainda não venceu uma corrida na carreira, uma pressão a mais para ele superar.



Renault


O que se pode esperar dela: Alonso reclamando do carro (caso o carro for uma porcaria), Piquet tentando mostrar serviço na equipe. Se fizer um carro bom (conseguiram fazer o carro mais feio), pode agitar o campeonato...do contrário...será uma piada





7- Fernando Alonso (ESP)


Ponto Forte: Considerado por muitos o melhor piloto do grid. É agressivo,rápido. tirou leite de pedra da Renault ano passado.

Ponto Fraco: Um dos pilotos mais detestados da F1, pela sua arrogância. Sempre se desanima com a equipe e fala isso publicamente. Num futuro próximo, as equipes pensarão umas 3 vezes ao contratar ele.


8- Nelsinho Piquet (BRA)
Ponto Forte: O currículo em categorias inferiores e o sobrenome apenas.

Ponto Fraco: Se no ano passado a desculpa era a inexperiência e o carro ruim, para esse ano ele não deverá ter desculpas, já que é claro que ele está na renault pelo nome que tem. precisa mostrar serviço.



Toyota


O que se pode esperar dela: Toyota é igual político em época de eleição, Promete, promete e depois de eleito ão faz nada. Nos testes, foi bem, agora veremos se esse ano será diferente...





9- Jarno Trulli (ITA)


Ponto Forte: Um piloto que se destaca em treinos.
Ponto Fraco: mas nas corridas sempre fica atrás.




10- Timo Glock (ALE)


Ponto Forte: Rápido

Ponto Fraco: Inconstante




STR

O que se pode esperar dela: Bourdais andando na frente de Buemi (caso contrário...)


11- Sebastian Bourdais (FRA)


Ponto Forte: Rápido, técnico. Sua experiência com Pneus slick (já q ele usava esse tipo de pneu quando corria nos EUA) irá ajudar a equipe

Ponto Fraco:Precisa mostar a que veio na Fórmula 1, já que no ano passado foi ofuscado por Vettel.


12- Sebastien Buemi (SUI)

Ponto Forte: O cara que colocou ele na STR. É o único estreante nessa temporada
Ponto Fraco: A inexperiência e a feiura rsrs (parece um gremlin rsrs)


Red Bull

O que se pode esperar dela: Vettel colocanto Weber no chinelo


14- Mark Webber (AUS)


Ponto Forte: É rápido. É o famoso "Leão de Treino"
Ponto Fraco: É o piloto político: Fala demais e Faz menos (isso se faz alguma coisa)


15- Sebastian Vettel (ALE)


Ponto Forte: Fora de série, desde que chegou tem feito estrago. É um excelente piloto em pista molhada.
Ponto Fraco: Os carros que sempre correu, espero que a Red bull se supere esse ano.




Williams


O que se pode esperar dela: Uma equipe que está quase no bico do corvo (falta de $$$$), vai querer mostrar serviço para atrair patrocinadores. Competência para se reerguer, a equipe tem de sobra.



16- Nico Rosberg (ALE)


Ponto Forte: Tem carregado a Williams nas costas, conseguiu dois pódios ano passado e se o carro for bom tem tudo para surpreender.
Ponto Fraco: O carro não tem colaborado muito com ele


17- Kazuki Nakajima (JAP)

Ponto Forte: No começo achava que ele iria ser apenas figurante na equipe (já que está lá pela imposição da Toyota, fornecedora de motores da equipe.). Mas ele tem sido constante ano passado, marcando pontos e tem evoluído ma categoria.

Ponto Fraco: Tem histórico (e genética) para cometer barbeiragens



Force India


O que se pode esperar dela: Com a parceria que fez com a Mclaren, podem sonhar com pontos






20- Adrian Sutil (ALE)

Ponto Forte: Rápido (embora os carros que ele pegou desde que entrou na F1 foram os mais lentos), tem um ótimo currículo nas categorias de base
Ponto Fraco: Falta de um carro decente para mostrar serviço


21- Giancarlo Fisichella (ITA)

Ponto Forte: Experiência, que vai ajudar e muito a Force India

Ponto Fraco: Tem levado tempo de Sutil,essa provavelmente seja a última temporada dele na F1


Brawn Gp


O que se pode esperar dela: Se o carro apresentar no campeonato o que apresentou nos testes, poderá brigar por título, possui uma excelente (porém ninguém dê nada por eles) dupla de pilotos e é favoria ao pódio já em Melbourne.





22- Jenson Button (ING)

Ponto Forte: É um piloto arrojado, mas que acabou sendo esquecido pelos ingleses graças a Hamilton. Se o carro confirmar no campeonato o que tem feito nos testes, pode dar trabalho

Ponto Fraco: Tem levado tempo de Barrichello nos últimos 2 anos


23- Rubens Barrichello (BRA)

Ponto Forte: É o mais experiente do grid, recordista de Gps disputados, e uma arma muito importante na Brawn Gp para colocar o carro num alto nível.

Ponto Fraco: Vive agindo de vítima quando a situação está desfavorável a ele. Talvez com esse carro, ele possa encerrar a carreira dignamente.


Essa são minhas opiniões em relação a equipes e pilotos.

Nenhum comentário: