Caros amigos, devido as correrias do dia a dia (que todos nós temos), demorei a atualizar o blog. Aqui colocarei minha humilde opinião em relação as novas regras.
Pneus Slick: São os famosos pneus lisos, saiu da categoria em 98, para dar lugar aos pneus sulcados (com aquelas linhas) e retornando esse ano. Esse pneu dá mais aderência em relação aos pneus sulcados.
Pneu SlickPneus Slick: São os famosos pneus lisos, saiu da categoria em 98, para dar lugar aos pneus sulcados (com aquelas linhas) e retornando esse ano. Esse pneu dá mais aderência em relação aos pneus sulcados.
KERS: Sistema de Recuperação de Energia Cinétética. Traduzindo a função dela: ela pega toda a energia que é usada para frear o carro, convertendo ela em potênca a mais no motor. O piloto aciona ele e o carro irá ficar mais rápido por um curto espaço de tempo, para facilitar as ultapassagens. Acho que a inspiração disso foi o clássico jogo Top Gear do Super Nintendo, que consistia em usar o nitro para fazer ultrapassagens. Confesso que é uma invenção interessante, mas deveria ser mais testados, com o objetivo de entrar na categoria com força total. As equipes estão atirando no escuro com esse dispositivo, que no começo já deu alguns incidentes (como o caso do mecânico da BMW que levou um choque). Para esse ano é facultativo (usa se quiser) já em 2010 será obrigatório.
KERS
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Visual dos Carros: A Ferrari tem o carro menos feio do grid, olhando o carro de cima chega a lembrar as Ferraris do começo dos anos 90, a Renault possui o carro mais medonho, chegando a lembrar a Benneton de 92 com o bico de tubarão, a Red Bull e STR os bicos lembram o nariz do Pinocchio (é assim que se escreve isso???), quanto aos outros carros, não tem tanta diferença assim, a asa dianteira parece um rodo e a asa traseira lembra um carro de Fórmula BMW.
Estética dos carros: Acabou o lance de colocar asa em todas as partes do carro (faltou colocar no capacete dos pilotos). Agora os carros tem um visual mais limpo, chegando a lembrar os carros do fim dos anos 90,porém com estética igual a dos carros de categorias inferiores, com a asa traseira mais alta e a dianteira mais baixa, como diria o meu amigo Fernando Ringel do Velocidade Máxima, parecem carrinhos de Hot Wheels rsrs
Comparação do carro da Ferrari de 2009 com o do ano anterior
Pré-temporada: Confesso que não acompanhei assiduamente os testes de pré temporada, mas pelo pouco que acompanhei pude constatar: A Brawn Gp chegou no ônibus e parece que vai sentar na janelinha (me lembrei do Romário com essa frase), vem sendo o carro a ser batido, colocando 1 segundo por volta em alguns testes, pode ser q Barrichello (que ressurgiu das cinzas) pode ter pela primeira vez um carro competitivo desde que saiu da Ferrari. A experiência que ele possui foi um dos principais fatores que fizeram com que Ross Brawn escolhesse ele ao invés de Bruno Senna ($$$$$$, sobrenome, é o que parece). Quanto as outras equipes, a Ferrari tem um carro constante e equilibrado, a Mclaren vem sofrendo com as quebras nos testes (e o pouco que andou fez bons tempos), a Toyota, Williams, BMW, Red Bull, Renault, Force India (Mclaren B) e STR vem no mesmo embalo, mas os resultados dos testes não decidem campeonato, mas só saberemos o real potencial dessas equipes a partir do Gp da Austrália.
Também estou colaborando no Guia F1 2009, no blog do meu amigo Fernando Ringel (http://www.velocidademaximatotal.blogspot.com/). Amanhã (daqi a algumas horas) colocarei minhas perspectivas em relaçao aos pilotos e as equipes em relação a essa temporada.
Também estou colaborando no Guia F1 2009, no blog do meu amigo Fernando Ringel (http://www.velocidademaximatotal.blogspot.com/). Amanhã (daqi a algumas horas) colocarei minhas perspectivas em relaçao aos pilotos e as equipes em relação a essa temporada.
Um comentário:
Até agora a maior decepção e receio ficam na McLaren. O carro parece não ser bem nascido, tanto que Hamilton já reclamou e outros chefões do time...corre o boato que é blefe, acho pouco provável.
O carro da Renault era muito ruim, mas o Alonso parece o ter desenvolvido bem nos testes, mas continuará a andar no meio do pelotão.
A Brawn realmente foi a grata surpresa e nada explica esse um segundo de vantagem (difusores, menos peso), o carro é muito bom.
A Ferrari como sempre, é a equipe mais regular e fez um bom carro, capaz de vencer muitas provas.
Falta pouco tempo e o jeito é aguardar até a primeira etapa.
Abraços.
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