quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Full Question- Bruno Santos (F1 Database)

Amigos e amigas do Full Machine

Depois de um tempinho sem atualizar o blog, eis mais uma edição do Full Question.

O entrevistado de hoja é um dos blogueiros que me ajudaram nesse meu início na blogosfera, Bruno Santos, do blog F1 Database, que mescla tanto o passado como o presente da Fórmula 1 e do automobilismo em geral.

Espero que gostem...


Nome: Bruno Santos

Idade: 23 anos

Cidade: Belo Horizonte

Blogs: F1DataBase

Profissão: Técnico em Química e graduando em Engenharia Química

Atividade preferida: A correria de todo dia me impede de fazer muitas coisas que gosto, como manter meu blog sempre atualizado. Adoro cinema e, incrivelmente, cozinhar.


Piloto preferido: Jochen Rindt
Equipe Preferida: Stewart

Circuito Preferido: Mônaco

Corrida memorável: Mônaco 1992

Corrida pra esquecer: Japão 2009 - sonhei até...rs.

Qual é o carro mais bonito que você já viu na Fórmula 1, ou em outra categoria? Só na Fórmula 1 são tantos. Vou ficar com um pouco usual: aquela Lotus usada na temporada de 1994.

Qual carro você acha o mais feio? A descaracterizada Williams vermelha do final da década de 90. Não pelo carro, mas a mudança drástica e temporária na cor.

Na sua opinião, qual foi o melhor piloto das décadas de 50,60,70,80,90 e a atual?


Década de 50: Juan Manuel Fangio

Década de 60: Jim Clark

Década de 70: Niki Lauda

Década de 80: Alain Prost

Década de 90: Ayrton Senna

Atual: Fernando Alonso


Dentre os pilotos citados, qual você acha o melhor de todos os tempos? O conceito de piloto mudou muito ao longo dos anos. Impossível fazer um paralelo entre 50 anos da categoria. Todos, anteriormente listados, marcaram época e deixaram o nome grifado para sempre entre os maiores.

Dentre os pilotos que não foram campeões mundiais, qual deles merecia pelo menos um título? Tony Brooks e Bruce McLaren. Não certamente mereciam um título, mereciam mais repercussão dentro da história da Fórmula 1.



E qual dos campeões que não merecia ser campeão? Todos campeões tiveram seus méritos. Todos os títulos foram bem entregues. O campeonato não é decidido em apenas uma corrida; é resultado de um trabalho de mais de um ano.


Se você tivesse uma equipe na Fórmula 1, qual seria a sua dupla de pilotos? Atualmente eu montaria a equipe com Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. No lugar do Raikkonen colocaria o Alonso, mas ele não bate bem com o Hamilton. Uma dupla rápida, com Lewis buscando a vitória sempre e Raikkonen sempre constantemente rápido.

O que está achando da temporada atual?
A temporada caminha para seu final. O título foi bem entregue para Jenson Button e foi legal ver o sucesso da Brawn GP. Acho que não repetem o sucesso ano que vem, mais pela nova mudança de regulamento e o crescimento de Ferrari e McLaren. As mudanças do início do ano na aerodinâmica surtiram algum efeito, causando confusão no grid - carros que andam bem em determinados circuitos apenas e muito mal em outros. O equilíbrio também foi a palavra-chave: a diferença de tempo na qualificação entre o primeiro e o último foi sempre pequena.


Game preferido de Corrida: Gran Turismo 2. Acho que parei no tempo, rs.

Fale um momento que você considera mágico na Fórmula 1: São muitos inesquecíveis. As vitórias brasileiras em Interlagos, o duelo entre Arnoux e Villeneuve são apenas alguns destes. Mas, como uma homenagem e um desejo de bom retorno na próxima temporada, poderia ser uma coletânea dos momentos marcantes do Felipe Massa.


E uma trilha sonora que você acha que combina com esse momento: kings of Leon - Sex on Fire



Blogs que acompanha: Todos que estão listados no meu "visitas obrigatórias" no F1DataBase.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Gosta de cozinhar... Curte kings of leon...
Emooooooooo....

Brincadeiras à parte o Bruno sempre manda bem!

De Gennaro Motors disse...

HEHE muito legal essa iniciativa!

abraço

Fernando Gennaro