terça-feira, 9 de junho de 2009

Photo Tribute (3) - Nigel Mansell

Amigos e amigas do Full Machine

O Photo Tribute de hoje é destinado a um piloto que é conhecido pelas suas trapalhadas e pelos seus feitos na pista...Nigel Mansell (nome científico: Leão rsrsr)


Alguns pilotos que nem o talento e a velocidade o fazem ser ídolos de uma país e até mesmo de todo o mundo. Além de ter talento e ser estupidamente veloz, Nigel Mansell foi um dos pilotos mais carismáticos da história da F1 pelo jeito estilo agressivo e, principalmente, por sua garra em determinadas situações. O inglês brilhou intensamente na Williams com o "Red Five" e seu capacete com a bandeira da Grã-Bretanha estilizada, principalmente com a voz emocionada de Murray Walker, levantou toda a Inglaterra. Mesmo com seu jeito atrapalhado, tanto dentro como fora das pistas, Mansell marcou uma era que até hoje deixa muitas saudades na F1....

Abaixo algumas fotos da carreira dele

Um dos melhores jogos de corrida do Super Nintendo (quem já jogou levante a mão rsrsrs)

Mansell fazendo pose com o pneu de sua Lotus ( ao fundo o ator Richard Gere rsrs)

Mansell e Piquet (uma das rivalidades mais engraçadas dos anos 80)

Mansell e Senna (sem comentários rsrs)

Mansell e Prost (muy amigos)

Mansell e sua Lotus John Player

Piquet zuando com Mansell

Mansell "feliz"

Mansell e Williams: Uma combinação de sucesso

Mansell rasgando na reta

Red Five

Cena Clássica: GP de Dallas 1984. no qual Mansell desmaia na linha de chegada

Família Mansell

Red Five de novo

"Fat" Mansell na Mclaren em 95 (diz a lenda que ele mal cabia no cockpit do carro rsrs)

Mansell ao lado das "beldades" no GP Brasil

Mansell em Monaco


Para quem nunca tinha visto a mulher dele, eis ela aqui.



OBS: Um fato que me impressiona foi no começo de carreira de Mansell. O cara quebrou o pescoço em Brands Hatch e os médicos disseram que ele jamais voltaria a pilotar novamente, eis que ele contradiz as expectativas, mas se vê totalmente falido sem condições de voltar a correr.. O quê sua mulher fez? Hipotecou a própria casa pra ajudar o marido... (bem...tá certo que ela é um canhão (o Mansell deve ter porte de arma)...mas boa parte do que ele conseguiu na carreira dele deve-se a mulher dele Rosanne.
Esse é o Post n° 50 ^^

5 comentários:

Marcos Antônio Filho disse...

Eu joguei esse jogo do Mansell! Mto foda!
Mansell é um dos meus pilotos preferidos na F1, sempre adorei sua garra na pista,pra mim ele poderia ter ganho mto mais se não fosse por azar.E mulher dele é feiz pra kct mesmo, mas ele é grato por ela até hoje pelo o que ela fez...

Bruno Santos disse...

Eu não lembro desse jogo =/
Nigel marcou época, quer pelo excesso de vontade (que terminava geralmente em um erro grosseiro), pelo carisma ou pelo espetáculo na pista. Bonita homenagem.

Sobre a esposa, beleza é muito relativo...
Abraço.

50? Parabéns...como chegam rápido... =)

Ron Groo disse...

Eu tive um cartucho de video game que tinha o Mansell dando dicas (en inglês claro) sobre os pontos de freagem e onde deveria ficar o bico do carro... Mas não lembro se era este ai que falam.

Mansell é um maravilhoso. Não foi multicampeão e nem incensado. Mas foi um dos mais importantes pilotos de sua geração.

Pobres Button e Hamilton que não tem um décimo do carisma dele.

Raphael Serafim disse...

Groo

Era esse jogo mesmo...(a cena do pódio era engraçada) lembro quando terminei o modo campeonato...aparece ele correndo...mto animal..tem um outro jogo dele que é o Fórmula Indy..que é mto legal...

OBS: esse game do mansell os brasileiros fizeram uma versão pirateada..e colocaram o ayrton senna

Goddess disse...

Raphael,
Muito legal a homenagem.... O Mansell realmente era um piloto que cativava pela ousadia, pelas trapalhadas e etc... dificil não gostar dele....

Bjs