Em meia a uma semana na qual ocorreu duas mortes, a de Dan Wheldon na Indy e a de Marco Simoncelli na MotoGp, eis que vejo uma notícia que me deixou contente. Trata-se da história de Timmy Tyrrel Jr., um jovem kartista, que é um verdadeiro exemplo de solidariedade e de pureza de coração. Acompanhem a história dele.

O menino criou uma campanha chamada “Burn Rubber to Help Another", que tem seus adeptos no Facebook, ajudado pelos voluntários da 'Inspired Athletes', organização de caridade que ajuda atletas amadores a promover ações de caridade, como as de Timmy. O menino reverte as premiações que ganha e as doações que recebe para a Fundação Jeffrey Virostek, que leva o nome de um garoto, morto em 2003, vítima de leucemia aos quatro anos de idade. Em 2011, ele já juntou cerca de US$ 7 mil entre premiações e por meio de doações. Ele corre todos os sábados, a noite, e em alguns domingos. E não há como não se encantar com o bom exemplo de Mini, ainda mais depois de se ler uma resposta tão sincera e bonita dada em uma entrevista e reproduzida abaixo.
"Eu só não quero que as pessoas fiquem doentes, porque elas podem morrer. E eu não quero isso nem um pouco" Timmy Tyrrell Jr.

Pode ser que Timmy nunca venha a ser um campeão das pistas. Mas com um coração de ouro como esse, com essa vontade de ajudar o próximo, coisa rara em tempos atuais, ele não precisa de mais nada. Que ele siga assim. O mundo precisa de mais Timmys. Boa garoto. Acelera Mini!
Post original do blog No Mundo da Velocidade