
Reparem a cara de sono que ele estava na corrida rsrs
Ponto Fraco: Se no ano passado a desculpa era a inexperiência e o carro ruim, para esse ano ele não deverá ter desculpas, já que é claro que ele está na renault pelo nome que tem. precisa mostrar serviço.
Ponto Forte: O cara que colocou ele na STR. É o único estreante nessa temporada
Ponto Fraco: A inexperiência e a feiura rsrs (parece um gremlin rsrs)
Red Bull
O que se pode esperar dela: Vettel colocanto Weber no chinelo
Ponto Forte: No começo achava que ele iria ser apenas figurante na equipe (já que está lá pela imposição da Toyota, fornecedora de motores da equipe.). Mas ele tem sido constante ano passado, marcando pontos e tem evoluído ma categoria.
Ponto Fraco: Tem histórico (e genética) para cometer barbeiragens
Ponto Forte: Experiência, que vai ajudar e muito a Force India
Ponto Fraco: Tem levado tempo de Sutil,essa provavelmente seja a última temporada dele na F1
Brawn Gp
O que se pode esperar dela: Se o carro apresentar no campeonato o que apresentou nos testes, poderá brigar por título, possui uma excelente (porém ninguém dê nada por eles) dupla de pilotos e é favoria ao pódio já em Melbourne.
22- Jenson Button (ING)
Ponto Forte: É um piloto arrojado, mas que acabou sendo esquecido pelos ingleses graças a Hamilton. Se o carro confirmar no campeonato o que tem feito nos testes, pode dar trabalho
Ponto Fraco: Tem levado tempo de Barrichello nos últimos 2 anos
23- Rubens Barrichello (BRA)
Ponto Forte: É o mais experiente do grid, recordista de Gps disputados, e uma arma muito importante na Brawn Gp para colocar o carro num alto nível.
Ponto Fraco: Vive agindo de vítima quando a situação está desfavorável a ele. Talvez com esse carro, ele possa encerrar a carreira dignamente.
Essa são minhas opiniões em relação a equipes e pilotos.
Pneu Slick
KERS: Sistema de Recuperação de Energia Cinétética. Traduzindo a função dela: ela pega toda a energia que é usada para frear o carro, convertendo ela em potênca a mais no motor. O piloto aciona ele e o carro irá ficar mais rápido por um curto espaço de tempo, para facilitar as ultapassagens. Acho que a inspiração disso foi o clássico jogo Top Gear do Super Nintendo, que consistia em usar o nitro para fazer ultrapassagens. Confesso que é uma invenção interessante, mas deveria ser mais testados, com o objetivo de entrar na categoria com força total. As equipes estão atirando no escuro com esse dispositivo, que no começo já deu alguns incidentes (como o caso do mecânico da BMW que levou um choque). Para esse ano é facultativo (usa se quiser) já em 2010 será obrigatório.
KERS
.
Visual dos Carros: A Ferrari tem o carro menos feio do grid, olhando o carro de cima chega a lembrar as Ferraris do começo dos anos 90, a Renault possui o carro mais medonho, chegando a lembrar a Benneton de 92 com o bico de tubarão, a Red Bull e STR os bicos lembram o nariz do Pinocchio (é assim que se escreve isso???), quanto aos outros carros, não tem tanta diferença assim, a asa dianteira parece um rodo e a asa traseira lembra um carro de Fórmula BMW.
Brawn Gp, um dos destaques da pré- temporada
Esse carro marcou o retorno de Ron Tauranac a Fórmula1. Para quem não sabe, Ron Tauranac, fundou a Brabham junto com o velho Jack Brabham. Assim que "Black Jack" saiu das pistas, passou o comando da equipe para Tauranac.Em 1971 ele vendeu a equipe para o "gigante" Bernie Ecclestone. No ano de 1974, ensaiou um retorno à F 1 com a Trojan (a feiura começa pelo nome...tem até vírus de computador com esse nome), que já fabricava carros de Fórmula 5000 (categoria que usava carros similares aos de F 1, mas equipados com motores de carros de série com 5.000 cm³). A competitividade (existiu?) do Trojan foi tão grande quanto sua beleza - ou seja, nenhuma. Foi pilotado pelo australiano Tim Schenken.
Depois chegou o Grande Prêmio de San Marino, que foi o auge da guerra política FISA/FOCA e 10 equipes discordavam da disputa entre a FISA e a FOCA e boicotaram o GP. Foram elas: Brabham, Williams, McLaren, Lotus, Ensign, March, Fittipaldi, Ligier, Arrows e Theodore. Disputaram a prova apenas Ferrari, Renault, Tyrrell, ATS, Osella, Toleman e Alfa-Romeo.
Nos treinos, domínio das Renault com Arnaux e Prost, mas durante a corrida, as duas Renaults abandonaram, e sobrou as duas Ferraris . Faltando algumas voltas para o fim, Villeneuve estava em primeiro e Pironi era o segundo colocado, os mecânicos mostraram a placa "SLOW" (que significa manter as posições), Pironi passou Villeneuve, mas Villeneuve achava que se tratava de um showzinho para a torcida, e depois o passou novamente. Faltando 1 ou duas voltas (se eu estiver errado, me corrijam), Pironi passa Villeneuve novamente e ficaria assim até receber a bandeirada.
Pódio de Ímola 82 (nota-se a "alegria" de Gilles)
Chega então o Gp da Bélgica, em Zolder, já conhecemos o que houve, Gilles, tenta bater o tempo de Pironi e acabou batendo no carro de Jochen Mass. Resultado: O carro capota várias vezes e Gilles é atirado pra fora do carro, em direção ao alabrado. Gilles morreu em consequência desse acidente.
Pironi e Villeneuve, durante os treinos em Zolder
Coube a Pironi retirar o capacete de Villeneuve apís o acidente
Bem, depois de algumas corridas, Pironi era o líder do campeonato, até chegar o chuvoso Gp da Alemanha, ele bate na traseira da Renault de Alain Prost (esse é o motivo que Prost odeia correr na chuva),Pironi quebra as duas pernas (e sua carreira se encerra), e ainda assim é vice-campeão mundial (empatado com John Watson da Mclaren) e perdendo o título pra Keke Rosberg (que venceu apenas uma corrida nessa temporada).
O que sobrou da Ferrari de Pironi
Passou- se os anos, Pironi ainda tentou voltar a Fórmula 1, pela Ligier e AGS(chegou a marcar bons tempos, porém não tinha condições de encarar uma corrida inteira) mas acabou se dedicando as corridas de barcos. Em 1987, quando estava disputando o título mundial de lanchas off-shore, ele sobre um acidente com sua lancha, custando a sua vida.
Didier Pironi
O mais curioso disso tudo,e que semanas depois da morte de Didier Pironi, nascem os filhos gêmeos do francês: Gilles e Didier.
Esse foi o fim de uma das rivalidades dos anos 80
esse é o BRM P201B/204, usado na temporada de 1977.